Betim Forros e Persianas

Forros

Forro em PVC

O forro de PVC é formado por réguas (perfis) que se encaixam. O sistema mais comum de encaixe é o tipo macho-e-fêmea. As medidas podem variar, mas a maioria dos fabricantes produz réguas de 3 a 12 m de comprimento (a de 6 m é a mais utilizada). Tamanhos fora de padrão podem ser encomendados. Não há, também, limites de altura ou de espessura das peças, mas é recomendável que tenham peso médio de 1,9 kg/m2.
O produto é disponibilizado em cores variadas, inclusive com imitação de madeira. Na hora da compra, é importante verificar se o fabricante possui uma linha completa de acessórios de acabamento, para garantir que tenham a mesma cor do forro.


Forro em Isopor

Os forros em Isopor com textura são placas produzidas com massa acrílica de fácil instalação, limpeza e conservação. O acabamento é perfeito e possuem a função de isolamento acústico e térmico. Além de conforto térmico, proporcionam economia de energia aos ambientes climatizados artificialmente, por conta da redução de alterações de calor entre os ambientes, de fora para dentro e vice-versa.

Forro em Gesso

O forro de gesso acartonado é constituído por chapas de drywall parafusadas em uma ou duas estruturas metálicas que permitem configurar o forro para as exigências ou necessidades de cada ambiente. O teto formado por uma estrutura metálica é indicado para áreas que necessitam de acabamentos lisos e uniformes. Utilizando-se duas estruturas metálicas denominadas perfis principais e perfis secundários, o forro é indicado para áreas com grandes vãos livres, tendo como principal vantagem a maior estruturação do forro.

Os Sistemas de Construção a Seco são especialmente indicados para uso em escritórios, hospitais, restaurantes, casas de espetáculos, escolas, shopping centers e onde mais desejar a imaginação de arquitetos, engenheiros e construtores.

As vantagens, segundo os fornecedores, são muitas. Por ser leve, reduz de 10% a 15% as fundações e estruturas, sua execução é mais rápida, diminuindo a mão-de-obra, e a quantidade de sobras e entulhos é menor, eliminando quebras e bota-fora de materiais, além de facilidade de utilização, economia de mão de obra e qualidade no acabamento.